Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp

O que é biorressonância?

Foto ilustrativa de um corpo humano

Ao analisar as alterações eletromagnéticas do corpo, a biorressonância é um método diagnóstico e terapêutico que permite o cuidado integral da saúde

A medicina quântica é uma área da medicina que atua na prevenção e tratamento de doenças tendo como base a física quântica, a partir do campo de energia que controla o corpo humano.

A biorressonância é um exame que permite avaliar os impulsos elétricos das células do corpo, a fim de detectar fatores que estejam impactando ou que possam impactar a saúde no futuro. Estresse, intoxicação por metais, incompatibilidade alimentar e contaminação por radiação são apenas alguns dos desequilíbrios avaliados na biorressonância.

Quero realizar meu exame de biorressonância!

O que é biorressonância?

Quando saudável, uma célula do corpo humano gera impulsos elétricos harmoniosos com outras células do corpo. A partir do momento em que essa célula é ameaçada por um agente patogênico, essa vibração energética se distorce em decorrência das alterações no DNA.

A biorressonância é o exame que identifica os impulsos elétricos alterados nas células, e permite a análise do organismo e das possíveis toxinas, vírus, parasitas ou materiais inorgânicos que estejam colocando a saúde do paciente em risco.

A partir do diagnóstico alcançado pelos profissionais especializados em bioressonância, é possível direcionar o paciente para possibilidades de tratamento assertivas às suas particularidades.

Para que serve a biorressonância?

O exame de biorressonância é totalmente indolor e não-invasivo, e o seu rastreamento permite encontrar a raiz de possíveis patologias de forma direta. Além do diagnóstico, a avaliação do campo energético do corpo também pode ser utilizada como um método terapêutico complementar.

Isto porque a biorressonância é uma técnica que encontra os fatores de risco para a saúde e, além de promover um tratamento multidisciplinar, pode amenizar queixas e sintomas por meio do envio de ondas magnéticas.

Alguns dos principais problemas que podem ser investigados na ressonância são:

  • Investigação de causas da infertilidade;
  • Compulsão alimentar;
  • Fadiga e cansaço excessivo;
  • Doenças autoimunes;
  • Autismo;
  • Alergias;
  • Depressão e ansiedade;
  • Predisposição às neoplasias.

Quero realizar meu exame de biorressonância!

Como é realizado o exame de biorressonância?

Complementar às análises clínicas, a bioressonância foi desenvolvida a partir de princípios similares aos da acupuntura, modelo terapêutico que utiliza agulhas para a liberação de substâncias químicas do organismo, alcançando um efeito anti-inflamatório e analgésico.

Tendo como base os pontos energéticos do corpo, apresentados pela acupuntura em 1950, o médico alemão Dr. Reinholt Voll desenvolveu equipamentos de medição que monitoram as ondas eletromagnéticas emitidas por esses pontos.

Considerando que toda matéria possui uma frequência vibracional que pode ser influenciada por fatores emocionais, genéticos, toxicológicos ou materiais, examinar as características elétricas dos pontos do corpo e, principalmente, as diferentes resistências energéticas da pele, torna-se possível a identificação de desequilíbrios biofísicos em estado inicial.

O exame de biorressonância busca informações sobre o organismo do paciente através de emissões geradas por ele mesmo organismo. A medição dos sinais é realizada por diferentes técnicas de acordo com a habilitação do profissional, pode ser realizada por meio de eletrodos ligados ao corpo do paciente, uso de um instrumento, o aurímetro ou pela técnica BDORT, que utiliza apenas a habilidade prática do examinador.

Você sabia que a Dra. Kellen Reis atende via telemedicina

Além disso, realizamos atendimento presencial em Imperatriz, Marabá, Goiânia e São Paulo.

Entre em contato

Quais benefícios a biorressonância pode trazer?

O procedimento não é invasivo e permite, além do diagnóstico e análise da predisposição para doenças, a execução de terapias seguras para as mais diversas condições.

Tabagismo

Segundo estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Istambul, em conjunto ao Instituto de Medicina Biofísica Idar-Oberstein da Alemanha, das 95 pessoas submetidas ao tratamento de biorressonância contra o tabagismo, 77,2% pararam de fumar após uma semana após a terapia.

Dor de estômago

A biorressonância tem sido usada para tratar a dor de estômago. Um estudo descobriu que essa terapia foi útil especificamente para reduzir a dor de estômago não associada a um diagnóstico específico.

Fibromialgia

Um artigo analisou a combinação entre a técnica de biorressonância com a terapia manual e massagem pontual para tratamento da fibromialgia, em comparação à terapia manual e terapia pontual sem a biorressonância.

O estudo encontrou uma melhora de 72% na dor muscular para o grupo que recebeu terapia, contra uma melhora de 37% para o outro grupo. Também foram observadas melhorias nos problemas de sono e sensibilidade às mudanças climáticas neste grupo.

Alergias

A aplicação da biorressonância no tratamento de alergias e condições relacionadas, como eczema e asma, é uma das áreas com estudos mais abrangentes quando o assunto é a análise campo energético do corpo.

Os estudos controlados, em que o método é comparado com um grupo que recebe o placebo, concluem que biorressonância é clinicamente efetiva no tratamento de alergias, sobretudo para o público infantil.

Performance esportiva de atletas

O atleta que não se recupera totalmente de treinamentos ou competições pode sofrer com a Síndrome de Overtraining.

Entre algumas das complicações desencadeadas pela Síndrome do Overtraining, que impactam o bem-estar e a performance esportiva, estão:

  • Fadiga;
  • Lesões frequentes;
  • Distúrbios de sono e humor;
  • Alterações cardíacas.

Um estudo realizado pela Trusted Source destacou que a biorressonância é útil na recuperação da Síndrome de Overtraining por regular a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de acalmar o sistema nervoso simpático.

Quero realizar meu exame de biorressonância!

Há riscos ou efeitos colaterais na biorressonância?

A partir de todos os estudos e anos de técnica, não foram encontrados riscos ou efeitos colaterais nos pacientes que se submeteram à biorressonância.

Totalmente indolor, a biorressonância é um procedimento seguro e uma alternativa para a avaliação global da saúde, possibilitando a investigação e tratamento dos mais distintos fatores, como o estresse, a ansiedade, o déficit de vitaminas ou outras patologias.

A biorressonância pode ser combinada aos exames clínicos para o diagnóstico precoce de patologias, aumentando as chances de recuperação e protegendo a saúde do paciente.

Saiba mais sobre bioressonância entrando em contato com a Clínica Kellen Reis.

 

Fontes:

Dra. Kellen Reis.

 

Você tem alguma dúvida ou gostaria de uma consulta?

SAIBA MAIS